Artigos & Tendências

Azul Marinho - O poder das cores

Se eu te dissesse que existe uma cor específica que desperta em nosso cérebro o senso de respeito, sobriedade e confiança, você a incluiria em sua decoração de escritório, consultório ou até mesmo no interior de sua casa ? É claro né?! Então pegue caneta e papel e vamos começar nossa conversa de hoje, sobre a primeira cor escolhida para nossa série "O poder das cores na decoração".
Segundo estudos, o azul é a cor preferida de 45% da população mundial e não é atoa. O azul marinho é uma cor incrível que pode ser facilmente combinada com outros tons e diversos estilos de decoração.
Na cromoterapia o azul marinho é a cor que estimula nosso intelecto, serenidade e a concentração, por isso é um ótimo tom para ser usado em dormitório, escritório e até mesmo bibliotecas. Além de todos estes benefícios é uma cor que promove respeito, confiança e lealdade, por isso tem o poder de tornar seu ambiente mais marcante e sóbrio.

Sala-de-estar-com-parede-e-móveis-em-tons-de-azul-Projeto-de-AMC-Arquitetura-1

Para utilizá -lo é fácil, anote aí
  1. Selecione as peças principais que gostaria de  utilizar esta cor, de forma pontual
  2. Se a intenção for criar ambientes mais sóbrios combine - o com tons de cinza, desde os mais claros aos mais escuros, uma paleta de cores mais fria, como o branco ou o preto também
  3. Se quiser criar um ambiente mais aconchegante, una tons de madeira com o azul marinho, cinamomo e carvalho estão bem em alta. #ficadica
É importante tomar cuidado para não carregar o lugar com esta cor. O excesso de azul marinho pode deixar seu ambiente muito frio e não é este o propósito.
Veja em nosso novo vídeo do canal, dicas de cores complementares e cores análogas deste tom azul marinho que lhe ajudará a evitar erros na hora de decorar sua casa.
https://www.youtube.com/watch?v=I7ipipQzakw

Envie um Comentário

Pesquisar

Canal Móveis Hans

Impermeabilização - Como proteger seu estofado