Artigos & Tendências

Como aproveitar bem o espaço em um ambiente grande?

A certeza da Melhor Compra!
A primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos em aproveitamento de espaço são os ambientes pequenos, mas se engana quem pensa que esse é o único caso em que devemos nos preocupar com o que vamos colocar em cada cantinho.
Montar um ambiente grande também precisa ser bem planejado e em alguns casos acaba sendo mais trabalhoso do que comparado com ambientes menores. A palavra chave para conseguir compor um ambiente grande com sucesso é equilíbrio. Em ambientes assim precisamos saber balancear na escolha dos móveis e decorações, sem sobrecarregar com muitas peças de mobiliários ou deixar espaços vazios e disfuncionais.
WhatsApp Image 2018-11-12 at 10.47.07

Salas de estar

Um ótimo ponto de partida para compor uma sala de estar grande é a escolha do sofá. Invista em estofados modulares, que podem ser montados em diversas medidas e formas. Poltronas maiores e em diferentes modelos também são perfeitas para este tipo de ambientação.
Campinas-Decor_Adriano-Stancati_Dani-Guardini-uai-1800x1012
 
Faça composições de mesas de centro e aproveite bem este espaço que poderia ser perdido. Use peças em diferentes cores, materiais e medidas. Use a volumetria à seu favor.
A escolha do tapete fará toda a diferença. Cores e estampas irão colaborar com a unificação de todas as peças de mobiliário e deixará o ambiente mais acolhedor e aconchegante.
CASA-COR-2015-FERNANDO-PIVA-LIVING-IMG_4809-Crédito-foto-Eduardo-Pozella

Salas de jantar

Neste ambiente, a principal peça será a mesa de jantar. Uma maneira muito interessante de aproveitar bem este ambiente é fazer uma composição de mesas e aparadores. Por exemplo, escolha um modelo de mesa de jantar na medida de 1,50m x 1,50m e um aparador na medida de 1,60m x 0,45cm. Monte a composição de duas mesas e posicione o aparador entre elas para criar uma peça única, finalize com 12 cadeiras. Além de moderno, este truque permitirá que você acomode confortavelmente a família inteira.
Iara-Leão-804x536
Para terminar de compor este ambiente escolha modelos de armários que servem de apoio para as refeições e acomodam peças de decoração que irão fazer toda a diferença.
decorando-sala-de-jantar

Quartos

Se você tem um quarto grande aproveite para colocar uma cama na medida King. Será um ótimo investimento e ponto de partida para compor bem este ambiente espaçoso. Opte por criados grandes ou substitua-os por cômodas para servirem de apoio. Nos pés da cama posicione um puff ou banco que além de ajudar a preencher o ambiente, será ótimo na hora de calçar os sapatos.
06-robertakassouf_0023campinas-recebe-a-primeira-mostra-artefacto-home
Tapetes fofinhos e peludinhos darão o toque aconchegante que todo quarto deve ter e para finalizar, crie espaços de leitura com poltronas, mesas de apoio e uma boa iluminação.
2f0198831a4b609039b3465ee9f46276
Claro que não existem regras na hora de montar um ambiente, mas independente do estilo ou do tamanho, todos devem ser bem pensados e planejados para o melhor uso e aproveitamento. Use sua criatividade e lembre-se sempre de ter equilíbrio na hora de compor. Esperamos que  nossas dicas sirvam para aproveitar mais cada cantinho da sua casa e torná-los ainda mais especiais.
   Escrito por: Nathalia Croti, Designer de Interiores e Consultora de vendas Móveis Hans – Unidade Porto Ferreira.

Envie um Comentário

Pesquisar

Canal Móveis Hans

Impermeabilização - Como proteger seu estofado