Artigos & Tendências

Como escolher seu tapete?

Vamos conversar sobre tapetes. Você quer dar um UP na finalização da sua decoração mas ainda não sabe como? Que tal investir em um belo tapete? Hoje em dia há uma variedade deles, com muitas opções de cores, modelos e estampas, mas tanta variedade pode pode nos deixar com muitas dúvidas, não é mesmo?  Redondo ou quadrado? Sintético ou natural ? Estampado ou liso?  Calma, vamos começar pelo começo !
28378066_870953029758607_5700962954763969781_n

1- Qual espaço disponível ?

A primeira dica pode parecer óbvia mas é indispensável para começarmos. Você já mediu seu ambiente ? Ter conhecimento sobre como os móveis ficarão dispostos é essencial e verificar qual espaço disponível temos para este tapete.
Fischery Rosa

WhatsApp Image 2018-07-24 at 16.09.52 

2 - Textura 

Um foco que merece bastante atenção é a funcionalidade do tapete, escolha os mais fofinhos e com fios altos para áreas mais aconchegantes, internas e áreas de descanso, e modelos sintéticos e rústicos com superfície mais baixa  para as áreas onde o fluxo de pessoas é maior, proporcionando maior facilidade de limpeza também.
Mesa centro Asti

WhatsApp Image 2018-07-24 at 15.54.10 WhatsApp Image 2018-07-24 at 15.54.12 

3 - Cores e estampas 

Tonalidades clássicas, como cinza e bege são coringas na decoração, quando o assunto são tapetes. Prefere tapetes escuros? Então a dica é:  busque  utilizá-los preferencialmente se sua sala for ampla, normalmente essas cores tendem a reduzir visualmente o espaço.
As peças com tons vibrantes  dão  vida ao ambiente,  vão bem em decorações neutras ou coloridas. Tente não fugir muito do restante da sintonia do ambiente, não acertar a cor de um tapete é um erro grave para todo o ambiente.
Os tapetes estampados são bem vindos também, com formas geométricas remetendo à modernidade, ou estampas sofisticadas podem tornar o espaço muito mais convidativo e agradável, além de sair do óbvio.

Tapete - Gris
Conjunto Berlim WhatsApp Image 2018-07-24 at 16.09.53

4 - Qual tamanho devo escolher ? 

Sala de jantar: O tapete ideal para salas de jantar é aquele com metragem que sobressaia  o perímetro das cadeiras, considerando o espaço que as mesmas ocupam quando estão em uso. Dica: nunca utilize um tapete menor do que o tamanho de sua mesa.
Tapete 11
Sala de Estar: Opte por tapetes que ocupem toda a largura de seu sofá, sempre considerando uma "sobra" nas laterais. Quando usado com sofás retráteis e reclináveis, o tapete deve ser colocado no mínimo 10 cm abaixo do sofá, desta forma será mais fácil correr o assento mesmo sobre a superfície, facilitando este movimento. Dica: tapetes metragem menor do que os móveis de seu ambiente  tendem a  deixá-lo desproporcional e sem harmonia . Cuidado!
Tapete 3
Quarto: Duas opções são viáveis para dormitórios: modelos por baixo da cama, ocupando no mínimo 50 cm em todas as laterais, ou pequenas peças distribuídas nas laterias e ponteira da cama.
Tapete quarto
Além de trazer conforto aos pés quando usados em quartos e salas, os tapetes podem ser a estrela da sua casa! Lisos, listrados, com estampa geométrica ou clássicos, esta peça tão importante tem o poder de transformar ambientes. Um tapete muda tudo!
Visite uma de nossas lojas físicas ou visite nossa loja online www.moveishans.com.br e conheça nossos tapetes feitos sob medida. Aguardamos você!

Envie um Comentário

Pesquisar

Canal Móveis Hans

Impermeabilização - Como proteger seu estofado