Após décadas desde o inicio deste conceito, o estilo industrial nunca esteve tão em alta quanto ultimamente. O estilo que surgiu em Nova York na década de 60, quando galpões abandonados começaram a servir de moradia para a população, é o queridinho da vez para quem quer dar um toque contemporâneo na decoração.
Se estiver pensando em galpões de fábricas desativadas, com tijolos à vista, instalações elétricas e tubulações aparentes, você está no caminho certo! O grande diferencial deste estilo de decoração é investir em elementos como o metal, cimento queimado e tijolos aparentes. Além de realçar e evidenciar tubulações elétricas e iluminação.
Quando o assunto é cor, o preto e o cinza predominam. As cores podem ser aplicadas desde revestimentos, como o cimento queimado no chão ou nas paredes, como no mobiliário. Móveis de metal pintado são peças quase obrigatórias quando se pensa em decoração industrial.
Outro elemento que harmoniza super bem com as cores e materiais característicos do estilo é o couro. Pode ser usado em poltronas, sofás, banquetas e até mesmo em um belo tapete.
Além dos materiais e cores, ambientes integrados e amplos são imprescindíveis para quem quer seguir este conceito ao pé da letra. O pé direito alto também é algo bem interessante e característica marcante do estilo.
O mais interessante deste estilo, que surgiu há tanto tempo atrás, é que hoje ele se reinventou e está ainda mais lindo do que nunca. Deixou-se de lado o aspecto rudimentar e agregou-se conforto e sofisticação aos ambientes sem que perdesse a sua essência.
Separamos algumas imagens com ambientes que o conceito foi aplicado perfeitamente. Por tanto, se estiverem com dúvidas sobre como investir neste estilo, inspirem-se nestas imagens e tenho certeza que irão adorar o resultado.
Escrito por: Nathalia Croti, Designer de Interiores e Consultora de vendas Móveis Hans – Unidade Porto Ferreira.