Artigos & Tendências

Sofá colorido? Porque sim!!

O sofá é o elemento principal nas salas de estar e TV. Normalmente é escolhido em tons neutros, para realçar outros elementos de decoração e deixar o ambiente harmônico e aconchegante. O que muitos não sabem, é que escolhendo a cor ideal, o sofá colorido pode ser uma aposta bem interessante para compor uma sala moderna, acolhedora e cheia de estilo.
Ao contrário do que parece, combinar cores na decoração é muito mais fácil do que imaginamos. Para provar isso, separamos alguns ambientes com sofás coloridos para vocês se inspirarem e se jogarem neste mundo de cores.

Rosa

Seja em tons claros e suaves ou fortes e vibrantes, o rosa é nosso queridinho quando o assunto é sofá colorido. Se quiser deixar seu ambiente com uma atmosfera mais calma e tranquila, o rosa em tons pastel é uma ótima escolha. Dará um toque feminino e delicado, sem cair na monotonia.
Rosa 1525783292
Já se a ideia é deixar o ambiente mais despojado e descontraído, o magenta é o tom perfeito!
47-decoracao-boas-ideias-cores-sofa-roxo-pallets-plantas.jpg

Azul

Para quem não quer algo tão ousado, o azul pode ser a melhor escolha. Opte por tons de azul mais fechados, como o marinho ou o petróleo. São cores discretas e que deixarão seu ambiente elegante e sofisticado. Neste caso, vale investir em outros elementos de decoração com tons mais claros, para realçar ainda mais o sofá. Já se a proposta for algo mais jovem e descontraído, aposte em tons claros ou na clássica combinação preto e branca.
Azul decoracao-sala-de-estar-tapete-preto-com-branco-e-sofa-azul-marinho-inovedesign-163231-proportional-height_cover_medium  

Verde

Por último e não menos importante, o verde é a bola da vez! Chegou forte este ano e veio para ficar. Cor coringa, que pode ser associada à natureza em decorações mais aconchegantes, quanto ao luxo em ambientes mais finos e sofisticados. O segredo é a escolha do material e texturas. Em propostas mais leves, escolha tecidos naturais como o linho por exemplo. Já se a proposta é ostentar, invista no veludo sem medo.
verde_ 18-sofas-casacor2017veludo-decoracao-tendecia-sofa-cortina-poltrona-decor-salteado-3
 E agora, já sabe qual cor escolher? Independente do tom de uma coisa eu tenho certeza, quem compra um sofá colorido nunca mais vê um sofá neutro do mesmo jeito. Espero que essas dicas e imagens te inspirem a colorir cada vez mais a sua casa. E se você já tem um sofá colorido, aproveite a sensação que as cores podem proporcionar.
    Redação: Nathália Croti

Envie um Comentário

Pesquisar

Canal Móveis Hans

O poder das cores | Azul marinho